O piloto francês Esteban Ocon recebeu um presente inesquecível da Alpine equipe francesa que pilota atualmente, mas que deixará no final desta temporada.
Na semana passada, Ocon ganhou o carro que pilotou para vencer o GP da Hungria de 2021, sua única vitória até hoje na Formula 1.
“Isso estava previsto no contrato. É incrível, obviamente, finalmente recebê-lo. Esperei muito tempo, mas agora é um carro da geração passada. É como um carro histórico, o que é bem louco. As emoções que vivemos, meus pais e todas as pessoas que eu amo estavam lá. Ver o carro chegando na garagem foi mais do que especial. Ao mesmo tempo, colocamos alguns macacões antigos, alguns troféus antigos também. E pude ver todos os troféus que ganhei ao longo da minha carreira. Foi muito emocionante. Chorei um pouco com meu pai”, afirmou Ocon.
O A521 foi entregue à família Ocon e agora ocupa um lugar especial na garagem do pai do piloto.
De acordo com Ocon, o carro que ganhou está completo, incluindo motor e caixa de câmbio. Questionado sobre a possibilidade de pilotá-lo novamente, Ocon respondeu: “Um dia, se eu quiser correr com ele de novo. Não sei, daqui a dez, quinze anos, por que não? É um carro de ‘track day’ muito especial, vamos chamá-lo assim.”
Quem não queria ter um F1 em casa pra poder andar quando quiser né? Que luxo do Ocon!
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.
(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock.