A disputa pela sucessão de Jean Todt na presidência da FIA começa a esquentar de vez. Com a eleição marcada para dezembro, um dos candidatos que concorrem no pleito, Mohammed ben Sulayem, anunciou a incorporação da brasileira Fabiana Flosi como vice-presidenta esportiva para a América do Sul na chapa. Flosi é o sobrenome de solteira da advogada. O de casada é talvez o mais poderoso da história do automobilismo: Ecclestone.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
É importante ressaltar que Fabiana é uma veterana do envolvimento com o esporte nos próprios méritos. Passou muito tempo como parte importante da organização do GP do Brasil e, atualmente, faz parte de comissões da FIA como a de Mulheres no Esporte a Motor e de Velocidades em Terra.
"Posso trazer minha paixão pelo desenvolvimento de talento. Não apenas na pista, mas também em todos os papéis que tornam possível que as corridas tenha magia. Quero que jovens mulheres e homens façam crescer o automobilismo. Minha experiência, tanto no esporte quanto na mobilidade urbana, permite que eu tenha uma visão ampla para buscar soluções", disse Fabiana.
Paddockast #110: Como chegaram ao fim as grandes dinastias da Fórmula 1?
Cabeça da chapa, Ben Sulayem se mostrou bastante contente com a confirmação. "É um grande prazer dar as boas-vindas à Fabiana e Daniel [confirmado para a mesma vaga, mas na América do Norte] ao nosso time, mesclando talento e experiência. Os dois são um exemplo. do que estamos tentando fazer, unindo esporte e mobilidade, para criar oportunidades educativas e vocações, no caso do continente americano", apontou.
Apesar da experiência de Fabiana Flosi, destacar que ela é esposa de Bernie Ecclestone, o homem responsável por mudar a Fórmula 1 como negócio em todo o mundo, não é traço de sexismo, mas informação relevante. Apesar de não ser mais o chefão da F1 desde o fim de 2016, Ecclestone segue extremamente influente.
O envolvimento de Flosi na chapa garante que Bernie estará ao lado de Ben Sulyaem, ainda que sem estardalhaços de subir a palanques para fazer campanha pela presidência da FIA, algo que não fez nem no auge de seus poderes. Do outro lado, o candidato - e atualmente favorito - Graham Stoker conta o apoio do atual presidente Todt.
O segundo treino livre do GP da Áustria começa logo mais, a partir de 10h (de Brasília, GMT-3), sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.
Hamilton apela a simulador na F1 para evitar nova surra de Verstappen na Áustria | GP Notícias