Os pilotos Ty Gibbs e Sam Mayer trocaram socos nesta sexta-feira (8) após prova da Xfinity Series, segunda divisão da Nascar, a Stock Car americana. Logo após a prova no autódromo de Martinsville, os dois se encontraram nos boxes e começaram a discutir, o desentendimento acabou evoluindo e começaram a trocar socos. Os dois acabaram caindo ao chão e foram separados por membros das equipes e oficiais de prova da Nascar. Um dos oficiais acabou ferido na confusão. Assista ao vídeo da briga entre os pilotos:
A origem da briga se deu na disputa pela vitória no autódromo localizando no estado da Vírginia. Ty Gibbs, promessa da categoria para o futuro, disputava a liderança da prova ao ser atingido por Sam Mayer na última volta da corrida. Com isso, Gibbs terminou a prova apenas na oitava posição.
A Nascar, principal categoria do automobilismo nos Estados Unidos, é famosa pelas brigas entre pilotos após as provas. O regulamento, mais permissivo com relação a toques que outras categorias, faz com que embates fora da pista sejam comuns. Em 2014, uma grande briga entre os campeões Brad Keselowski e Jeff Gordon gerou caos no autódromo do Texas. Veja:
Jeff Gordon and Brad Keselowski relive their 2014 fight at Texas Motor Speedway. #TBT pic.twitter.com/L51qYJBNPg
— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) November 1, 2018