São Paulo tem a honra de dar o pontapé inicial na Temporada 11 da Fórmula E. Mais uma vez o Anhembi abre suas portas para a principal categoria elétrica do esporte a motor. E recebeu o primeiro Treino Livre nesta sexta.
As atividades serviram como uma espécie de continuidade da pré-temporada realizada em Jarama (Espanha) no mês passado. Além de servir para ajustar uma série de detalhes da pista do Anhembi, que se mostrou bem ondulado e naturalmente sujo por conta da falta de atividade e da montagem do circuito.
Desta forma, os times se concentraram em entender um pouco mais o novo Gen3Evo e os novos pneus da Hankook, que acabaram trazendo muitas novidades para todos entenderem, já que a abordagem da pista foi bem alterada, pois os carros tem pneus mais aderentes e tração diferente (agora, os carros tem tração nos dois eixos). Em um quadro como esse, foi normal vermos carros indo visitar a área de escape ou perder o ponto de freada.
Nesta preimeira sessão, a Nissan acabou por colocar seus dois carros na frente: Oliver Rowland foi o mais rápido, seguido por Norman Nato. Jake Dennis, campeão de 2023, ficou em terceiro com a Andretti/Porsche e Edoardo Mortara em quarto lugar, o que é um bom resultado para a Mahindra após uma temporada cheia de atribulações. Lucas Di Grassi ficou na 14ª posição.
Os treinos seguem neste sábado, com o ePrix tendo a largada prevista para as 14 horas deste sábado.