A poucas horas do início das atividades na pista do Autódromo de Interlagos para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 de 2024, a Haas anunciou que Kevin Magnussen não irá disputar o fim de semana no Brasil.
O dinamarquês, pole position na corrida de 2022, se sentiu mal e por isso abdicou de seu assento neste fim de semana.
Em seu lugar, Oliver Bearman, piloto reserva e que já tem acordo para ser o titular da equipe em 2025, irá substituir Magnussen neste fim de semana em Interlagos.
"O piloto da Haas F1 Team, Kevin Magnussen, não participará da corrida de sexta-feira no Grande Prêmio de São Paulo devido a um mal-estar. O piloto reserva oficial, Oliver Bearman, assumirá as funções de piloto. A equipe deseja a Kevin uma recuperação rápida e fornecerá mais atualizações no devido tempo", diz o time norte-americano, em comunicado.
MoneyGram Haas F1 Team driver Kevin Magnussen will not participate in Friday's track running at the São Paulo Grand Prix after suffering with sickness.
Official reserve driver Oliver Bearman will take over driving duties. The team wishes Kevin a quick recovery and will provide a… pic.twitter.com/2ukuJXNmGe
— MoneyGram Haas F1 Team (@HaasF1Team) November 1, 2024
Bearman, de 19 anos, faz parte da academia de pilotos da Ferrari. Neste ano, ele correu os GPs da Arábia Saudita e Azerbaijão, substituindo Carlons Sainz na escuderia italiana e Magnussen na Haas, respectivamente.
O treino livre para o GP de São Paulo acontece às 11h30 (Brasília) desta sexta-fera.