Corrida emocionante em Vegas com vitória de Max Verstappen, grande atuação de George Russell e disputa intensa entre pilotos da Mercedes e Ferrari.
Tivemos uma bela corrida em Vegas, com estratégias de parada modificadas, muitas ultrapassagens, a conquista do tetracampeonato de Max Verstappen e sentimentos distintos dos pilotos da Mercedes e da Ferrari.
George Russell foi perfeito, largou na pole, abriu uma boa vantagem e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada agitada por ninguém menos que Sylvester Stallone. Russell disse após a corrida que estava feliz e que ficou surpreso com a performance de sua Mercedes: “Foi um fim de semana dos sonhos. Não sei como fomos tão rápidos, mas estou aproveitando o momento. Vegas é um lugar insano, é difícil descrever.”
Lewis Hamilton fez uma linda prova de recuperação, largando em décimo e chegando em segundo. Reclamou da estratégia da parada, mas foi pra cima, ultrapassou vários carros e fez a dobradinha da Mercedes com Russell.
Na outra ponta temos a Ferrari com seus pilotos mostrando sentimentos opostos.
Carlos Sainz ficou feliz com o terceiro lugar, apesar da lambança da equipe na parada dos boxes – que chamou o espanhol mas não se preparou – e Sainz teve que voltar pra pista e dar mais uma volta. Charles Leclerc, que chegou em quarto e ficou fora do pódio, reclamou com a equipe de forma aberta pelo rádio, dizendo que ser bonzinho e seguir as ordens da equipe só atrapalhava sua performance, referindo-se a Carlos Sainz não acatar as ordens da equipe de não ultrapassar Leclerc.
“Eu fiz o meu trabalho, mas ser respeitoso só me prejudica o tempo todo,” desabafou Leclerc. “Não é nem ser legal, é apenas ser respeitoso.”
Restando duas corridas, e a apenas 24 pontos da McLaren, a Ferrari precisa entrar em sintonia pra poder vencer o campeonato de construtores, será que Sainz e Leclerc vão se entender na pista?
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.
(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock.