Valtteri Bottas voltou à ação nesta terça-feira depois de muito tempo, desta vez em Silverstone, em preparação para a próxima temporada. Ele guiou o Mercedes W09, já que não é permitido pilotar o carro mais novo até o início da temporada. No entanto, ele aprendeu muito, também por causa dos novos protocolos do coronavírus.
Para evitar qualquer chance de propagação ou contaminação da COVIV-19, todos os tipos de medidas foram aplicadas dentro e fora do paddock. Isso resultou em diferentes condições e trabalho e a Mercedes estava interessada em experimentar como isso funciona na prática.
"Hoje fui um dia muito útil para a equipe. Obviamente, todos estão longe das corridas e do ambiente dos boxes por um longo tempo, e há muitos regulamentos novos e precisamos ser cautelosos com coisas diferentes relacionadas a saúde. Foi bom praticar isso", disse Bottas ao 'Autosport'.
"Acho que aprendemos muito durante o dia, como fazer as coisas com mais eficiência e garantir que todos fiquem seguros quando finalmente começarmos a correr. Eu adorei estar de volta em um carro e agora mal posso esperar pela Áustria".
Durante todo o dia, os funcionários da Mercedes usaram máscaras e aqueles que mantinha contato próximo com Bottas usavam proteções maiores.
Amanhã a Mercedes voltará à pista, mas ao invés de Bottas, Lewis Hamilton estará no volante.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BLZUZLRY0VV8IX65FWpqNl
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
Texto originalmente publicado em https://www.f1mania.net/f1/bottas-testou-em-silverstone-foi-otimo-voltar-ao-carro/