Concessão de Interlagos aprovada na Câmara "garante a F1 em São Paulo", diz Eduardo Tuma
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (15) a concessão do complexo do Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, que recebe o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 desde 1990. O texto agora segue para sanção do prefeito Bruno Covas – que deve assinar o termo.
Falando à 'TV Globo' após a votação no plenário, o presidente da Câmara, Eduardo Tuma, afirmou que a concessão "garante a F1 em São Paulo" e que a cidade "ganha com essa aprovação".
"Diferente da privatização que haveria a venda, a especulação imobiliária no entorno e porque não dizer na própria área do Autódromo, a concessão garante a Fórmula 1 em São Paulo", disse Tuma.
"O concessionário terá interesse em promover esse evento. A cidade ganha com essa aprovação."
Covas já havia comentado a possível concessão do autódromo durante a coletiva no Palácio dos Bandeirantes na última sexta-feira (10), onde a F1Mania esteve presente, e afirmou que a concessão foi pensada "por conta da premissa da manutenção do autódromo".
"A mudança de privatização para concessão foi exatamente por conta da premissa da manutenção do autódromo. Se a prefeitura entendesse que não precisaria manter o autódromo teríamos insistido na privatização do terreno, foi essa a discussão que nós tivemos várias vezes com os vereadores", disse Covas.
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2018, realizado em São Paulo, foi o evento que mais movimentou dinheiro na cidade. 334 milhões de reais, comparado aos 288 milhões do carnaval e os 220 milhões da parada LGBT. O Lolapalooza, festival privado, movimentou 120 milhões no ano passado.
"Estamos atuando de todas as formas possíveis para poder dar tranquilidade jurídica, poder garantir esse evento e poder renovar esse contrato assim que possível", disse Covas durante a coletiva.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – INDY 500: Acidente de FERNANDO ALONSO durante os treinos:
ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:
O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?
Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: