Chase Carey confirmou que com a entrada do Vietnã e possivelmente Zandvoort, duas das atuais corridas do calendário ficarão de fora na próxima temporada
O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, revelou que há uma grande possibilidade da categoria perder duas de suas atuais corridas na próxima temporada.
O Vietnã já foi confirmado para se juntar ao calendário da F1 na temporada de 2020, com um acordo para trazer de volta um Grande Prêmio na Honda - em Zandvoort.
Carey não citou quais locais podem ser eliminados do calendário, e ele também indicou que dois contratos foram fechados com circuitos que têm seus contratos terminando este ano.
Monza já se pronunciou e está perto de estender seu contrato atual, o que significa que Silverstone, Hockenheim, México e Barcelona estão vendo seus contratos chegando ao fim. A especulação no paddock é que Barcelona será retirada do calendário.
“Estamos no processo de finalização do nosso calendário de corridas para 2020”, disse Carey ao 'Motorsport.com'. “Temos acordos em princípio sobre duas renovações e estamos ativamente engajados em outras três renovações.
“Além disso, já anunciamos nossa corrida em Hanói, e a construção da pista e instalações já começou.
“É um percurso de rua que será uma das pistas de corrida mais exclusivas e desafiadoras do mundo, com 22 curvas, algumas longas e estreitas, cujo design estamos intimamente envolvidos. Estive em Hanói por algumas semanas e a excitação era notável.
“Além de Hanói, também temos um acordo em princípio para adicionar outro novo circuito ao nosso calendário em 2020. Ainda não finalizamos o número de corridas em 2020, mas atualmente esperamos que seja 21, o mesmo que 2019.
“Obviamente, a matemática significa que não poderemos renovar todas as nossas corridas atuais”.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:
ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: