Pierre Gasly culpou a Red Bull pela sua eliminação prematura no Q1 durante a qualificação para o GP da Austrália, depois de uma estratégia "otimista" de sua equipe.
A Red Bull optou por fazer apenas uma volta rápida no primeiro segmento da classificação em Melbourne.
Nos minutos finais, Max Verstappen era o terceiro e Gasly ocupava a P8. Com boa parte do grid melhorando seus tempos, a dupla foi empurrada para baixo da tabela de tempos.
Embora Verstappen ainda tenha passado para o Q2 na P10, Gasly - apenas 0,144s mais lento - foi eliminado em 17º.
"Fomo um pouco otimistas com um stint (uma volta rápida) e estou realmente decepcionado com isso", disse Gasly à 'BBC Radio 5 Live'.
"Essa era nossa estratégia. Eu fiquei muito feliz com a minha primeira volta, terminei um décimo atrás do Max, então só perdi um pouco.
"Nós apenas não esperávamos que os outros melhorassem tanto no segundo stint."
Gasly afirmou que sabia da forte possibilidade de ser eliminado no Q1 depois que viu os tempos dos outros pilotos melhorando.
“Quando eu vi as melhorias que eles estavam fazendo, eles estavam ganhando quase um segundo, eu rapidamente entendi que seria muito difícil (passar para o Q2)”, acrescentou Gasly.
“Foi decepcionante porque o TL3 estava melhor, me senti mais confortável com o carro na qualificação e acho que tínhamos o ritmo para obter uma boa posição.
“Fomos pegos pela evolução da pista e isso nos custou muito”.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: