Qualquer vantagem é válida em uma disputa tão acirrada. Esta foi a tônica do artigo de ontem falando da classificação e como qualquer fator poderia fazer diferença tanto para Gabriel Bortoleto como para Isack Hadjar. Bortoleto conseguiu uma boa vantagem para a prova de domingo. Mas Hadjar acabou tendo alguma sorte para a Sprint.
O francês largou mais à frente do brasileiro e foi beneficiado pela punição de Kush Maini com 3 posições no grid, saíndo na sexta posição. Bortoleto por conta do grid invertido seguiria na nona posição e sabia que não poderia se lançar loucamente à frente para nao ter qualquer tipo de prejuizo. E aqui a sorte virou a seu favor.
Pepe Marti saiu na frente superando a Amaury Cordeel, mais atrás Miyata, Hadjar e Maini se jogaram na disputa da primeira curva e perderam ação, indo mais para fora da pista. Bortoleto estava mais atrás, segurou o ritmo e passou Miyata e Hadjar. O mais importante era ficar na frente do francês, ainda mais nesta corrida mais curta que não tinha parada de box prevista.
Ainda na primeira volta, Bortoleto por pouco nao foi atingido pelo carro de Victor Martins, que havia sido tocado por Miyata e acabou rodando. O importante é que o brasileiro terminou a primeira volta na quinta posição, enquanto Hadjar estava em nono e ainda sem a lateral esqueda da asa dianteira.
Nas voltas seguintes, Bortoleto foi para cima de Durksen, Cordeel e Maini, alcançando a segunda posição na sexta volta. Enquanto isso, Hadjar seguia preso em nono lugar atrás de Dino Beganovic. Os dois, junto com Bearman, tentavam escalar o pelotão. Mais à frente, uma manobra entre Cordell e Durksen deixou os dois para fora e deixou Bearman livre para assumir a terceira posição.
No final, Marti venceu a Sprint , com Bortoleto em segundo. Porém, a prova não terminou com a bandeirada: Primeiro, Bearman levou uma punição de acréscimo de tempo por não ter cumprido os limites de pista, caíndo para a quinta posição. Depois, Paul Aron foi desclassficado pelo fato da Hitech ter alterado o acionador do DRS. Desta maneira, Dino Beganovic ficou em terceiro e Isack Hadjar subiu para a quinta posição.
Para a corrida de domingo, Bortoleto chega com 4,5 pontos à frente de Hadjar e pode ganhar o campeonato chegando atrás de Hadjar, desde que não seja com o francês em primeiro e ele em segundo. Mas sempre na posição anterior a do francês.
A largada da Feature Race está prevista para as 6:30h da manhã deste domingo e terá transmissão da Band e Band Sports