Max Verstappen comemora título no GP de Las Vegas, McLaren prejudicada, Ferrari segue na briga pelo título de construtores.
Max Verstappen comemorou seu quarto título mundial no GP de Las Vegas ao cruzar a linha de chegada em quinto lugar, mas a Red Bull mais uma vez será a equipe que dá o título de campeão para seu piloto mas não leva o campeonato de construtores, muito mais importante e rentável.
Focando somente no Campeonato de Construtores a maior prejudicada em Vegas sem dúvidas foi a McLaren, já que viu seus pilotos falharem feio nessa etapa, com ambos chegando atrás do campeão Verstappen, dos dois pilotos da Ferrari e dos dois pilotos da Mercedes.
O piloto da McLaren postulante ao título, Lando Norris, chegou logo atrás de Verstappen, em P6, e Oscar Piastri em P7, deste modo, neste GP de Las Vegas a McLaren somou apenas 15 pontos.
A Ferrari continua forte na briga pelo título de construtores, conquistando 27 pontos em Vegas, com um P3 de Carlos Sainz e um P4 de Charles Leclerc, totalizando 584 pontos.
A equipe italiana continua atrás dos ingleses, mas diminuiu a distância pra McLaren em apenas 24 pontos, deixando o campeonato muito mais acirrado e a disputa aberta para as duas últimas etapas do ano, dia primeiro de dezembro no Catar e no dia oito de dezembro em Abu Dhabi.
Vale dizer que a Red Bull ainda tem chances matemáticas de levar também o campeonato de construtores, mas só pelo jeito que Checo Pérez vem pilotando podemos considerar a equipe uma carta fora do baralho.
Com o título de campeão de pilotos nas mãos de Verstappen as atenções agora se voltam para o mundial de construtores, Vegas ficou pra trás, mas ainda podemos apostar em uma das duas equipes, a sua aposta seria na McLaren ou na Ferrari?
Classificação atual do campeonato de construtores após o GP de Las Vegas:
1) McLaren/Mercedes, 608 pontos
2) Ferrari, 584
3) Red Bull/Honda RBPT, 555
4) Mercedes, 425
5) Aston Martin/Mercedes, 86
6) Haas/Ferrari, 50
7) Alpine/Renault, 49
8) RB/Honda RBPT, 46
9) Williams/Mercedes, 17
10) Sauber/Ferrari, 0
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.
(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock.