Ferrari ultrapassa Red Bull no Mundial de Construtores graças à vitória de Sainz e terceiro lugar de Leclerc.
Com a vitória de Carlos Sainz e o terceiro lugar de Charles Leclerc, a Ferrari conquistou 41 dos 44 pontos possíveis, ultrapassando a Red Bull no Mundial de Construtores – a equipe de Max Verstappen ocupa agora o terceiro lugar na tabela.
A Red Bull nadou de braçada na primeira parte do campeonato, com Verstappen vencendo sete das primeiras 10 corridas, sendo sua última vitória no GP da Espanha.
Após o GP do México, a McLaren aparece em primeiro com 566 pontos, a Ferrari, agora em segundo, tem 537 pontos e a temida Red Bull, está com 512 pontos, em terceiro lugar.
A consistência da dupla de pilotos da Ferrari é a maior responsável por esta arrancada, pois Charles Leclerc e Carlos Sainz, mesmo sabendo que não vai mais correr pela equipe em 2025, estão entregando os pontos para a equipe, com vitória de Leclerc e Sainz, respectivamente, nas duas últimas corridas.
A Ferrari poderia ter um pouco mais de pontos se no final do GP da Espanha Leclerc, que estava em P2, não perdesse a traseira e quase batesse no muro, com Norris aproveitando este erro para ultrapassar e terminar em P2, com Leclerc em P3, mas minimizando o erro ao ganhar o ponto extra da melhor volta.
A equipe italiana também teve sorte por Oscar Piastri terminar em P8 e Pérez em último.
Com mais quatro provas por vir, o Mundial de Construtores ainda continua em aberto, em quem você aposta para ser a equipe campeã deste ano?
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.
(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock.