Gabriel Bortoleto demonstrou um desempenho impressionante durante o GP de Fórmula 2 no Qatar, realizado neste fim de semana, no circuito de Lusail. O brasileiro liderou boa parte da corrida principal e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, mas uma punição de cinco segundos, imposta por entrar no pit lane enquanto a área estava fechada após a entrada do safety car, fez com que ele caísse para terceiro lugar. A vitória foi para o piloto Paul Aron, e Isack Hadjar completou o pódio em segundo.
Apesar da penalização, Bortoleto se manteve na liderança do campeonato com uma vantagem mínima de meio ponto sobre Hadjar (188,5 contra 188). A disputa pelo título está acirrada, e o piloto brasileiro ainda tem chances de conquistar o título de 2024, mas para isso ele precisará de um desempenho constante na última etapa da temporada.
Título ficará para a última corrida
O título será decidido na corrida restante, com a última prova da temporada acontecendo em Abu Dhabi, entre os dias 5 e 7 de dezembro, no circuito de Yas Marina. Para garantir o campeonato, Bortoleto precisará evitar erros como o deste domingo que possam prejudicar sua pontuação..
Com o GP de Abu Dhabi se aproximando, a pressão será grande, mas Bortoleto tem demonstrado maturidade e habilidade para lidar com a pressão nas últimas corridas. Agora, ele terá que aproveitar as oportunidades da última etapa para consolidar sua liderança e conquistar o tão esperado título.