O segundo treino livre para o GP de Barber da Indy mal havia começado quando teve que ser interrompido por um forte acidente de Alexander Rossi. Com pouco mais de 15 minutos de sessão, o piloto da Andretti vinha para completar uma volta rápida, quando passou do ponto na última curva, saiu de traseira e acabou indo para a grama.
Sem controle do carro, Rossi bateu forte de traseira na barreira de proteção, e foi lançado de volta na direção da pista. Alguns detritos da Andretti também voltaram voando para o traçado, e acabaram acertando o carro do brasileiro Helio Castroneves, que vinha logo atrás. Sua Meyer Shank teve danos da asa dianteira e também na suspensão dianteira direita por conta da colisão.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O incidente causou uma bandeira vermelha, e o treino foi interrompido por certa de 15 minutos para recolher os carros de Rossi e Castroneves e limpar os detritos que ficaram no traçado. Esta foi a primeira bandeira amarela ou vermelha do final de semana, já que o TL1 não teve nenhum incidente. Colton Herta terminou a primeira sessão na frente.
A Andretti terá bastante trabalho para consertar o carro de Rossi à tempo da classificação para o GP de Barber, que acontece neste sábado às 14h. A corrida está marcada no mesmo horário, no domingo, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.