Tem coisas que só acontecem com a Ferrari. Esta frase tão usada para o Botafogo pode ser aplicada à equipe italiana. Embora não tivesse tantas esperanças de uma boa prova dada o comportamento temperamental do SF-23, havia uma esperança no ar. Afinal de contas Charles Leclerc conseguiu chegar na primeira fila, para largar ao lado de Max Verstappen.
Nestas últimas provas, a Ferrari optou por um acerto mais voltado para velocidade, já que a gestão de pneus ainda é um problema sério, mesmo com os avanços feitos na segunda parte da temporada. Temos visto Sainz e Leclerc conseguindo fazer bons treinos, mas sofrendo na corrida.
Quando os carros sairam para a volta de aquecimento, o que se esperava era uma tentativa de Leclerc chegar ao S do Senna na frente. Porém, o que se viu foi a Ferrari #16 perdendo o controle no Laranjinha e indo parar na barreira de pneus. O bico ficou destruido e o carro não andava mais. Desolado, Leclerc repetia mais uma vez "Por que eu sou tão azarado?".
Por conta da mudança das regras, mesmo com a bandeira vermelha Leclerc não poderia retomar a prova. Deste jeito, Carlos Sainz seria o unico representante da Ferrari a participar do GP de São Paulo.
Na primeira parte da prova, Sainz fez parte do grupo comandado por Lewis Hamilton, que já mostrava o desempenho ruim do W14. Mesmo ligeiramente mais rápido do que Stroll, o espanhol não conseguia ganhar espaço. Com a primeira rodada de paradas, Sainz foi um dos ultimos a parar e chegou a subir para a 3ª posição.
Sainz voltou em 9º, mas logo superou Ocon e deixou as Mercedes para trás, que mostraram um desempenho terrível com os médios. O espanhol ainda tentou chegar em Stroll, mas tinha que administrar seus pneus. Assim, resolveu guardar posição atrás da Aston Martin e conduzir a estratégia de mais uma parada.
A Ferrari #55 foi chamada para os boxes na volta 52, calçando pneus macios e se garantindo na 6ª posição, uma acima de onde tinha saído. Em relação a Leclerc, a equipe informou que um problema eletrônico levou a uma falha hidráulica do carro, deixando o monegasco poder fazer nada.
Agora, a Ferrari junta os cacos da rodada tripla e se prepara para o fim da temporada. Ainda restam duas etapas e temos que lembrar: tem coisa que só acontece com a Ferrari