Depois de ver Lando Norris comandar o TL1 com sua McLaren, Oscar Piastri deu o troco no companheiro de equipe e foi o mais rápido do segundo treino. Jack Doohan, que cedeu seu Alpine para Ryo Hirakawa na primeira sessão, foi um dos primeiros a ir para a pista, mas acabou protagonizando um dos incidentes da tarde.
No entanto, o momento mais crítico da sessão ainda estava por vir para Jack Doohan. Com menos de 10 minutos de treino, o australiano perdeu o controle e bateu em alta velocidade na Curva 1, provocando a primeira bandeira vermelha do TL2. Apesar de ter saído ileso e comunicado que estava bem, o acidente gerou bastante sujeira na pista e danificou as barreiras, exigindo uma longa paralisação para limpeza e reparos feitos pelos comissários.
Os pilotos tiveram que permanecer nos boxes por um tempo até que a pista fosse liberada, retomando as atividades por volta das 15h30 no horário local. No entanto, a sessão foi novamente interrompida poucos minutos depois, quando Fernando Alonso ficou preso na Curva 8 com sua Aston Martin, após sair do traçado ao colocar uma das rodas na grama.
A atividade na pista foi retomada com menos de 20 minutos para o encerramento da sessão, o que levou a maioria dos pilotos a calçar os pneus macios para finalizar suas simulações de classificação em uma sessão encurtada pelas interrupções.
Logo na saída dos boxes, a ação voltou com tudo: George Russell chegou a realizar uma ultrapassagem e levantou poeira ao sinalizar uma possível tentativa sobre Max Verstappen. No entanto, o britânico acabou recuando e permaneceu atrás da Red Bull que o fechou.
A sessão foi paralisada novamente após a terceira bandeira vermelha, causada por um pequeno foco de incêndio à beira da pista. O treino foi retomado com cerca de sete minutos restantes, e foi nesse momento que Oscar Piastri superou Lando Norris para garantir o melhor tempo. O australiano cravou 1min28s114, ficando 0s049 à frente do companheiro de McLaren.
No fim, uma quarta bandeira vermelha foi acionada por outro pequeno incêndio, encerrando a atividade de forma abrupta.
Isack Hadjar garantiu a terceira posição, seguido por Lewis Hamilton, agora correndo pela Ferrari, e pelo retornado Liam Lawson, da Racing Bulls. George Russell foi o sexto, mantendo a Mercedes em boa forma para o fim de semana. Fecharam o top 10: Charles Leclerc (Ferrari), Max Verstappen (Red Bull), Pierre Gasly e Carlos Sainz (ambos da Alpine), em uma classificação um tanto embaralhada.
O terceiro treino livre está marcado para às 23h30 (horário de Brasília), e você acompanha a cobertura completa por aqui!