Desde a introdução das Sprint Races na F1, Interlagos entregou entretenimento. E neste ano, a situação parece se repetir: em uma classificação bem disputada, a McLaren dominou a primeira fila, ficando Oscar Piastri na primeira posição, com Lando Norris em segundo.
As caracteristicas de Interlagos parecem ter se encaixado bem para as McLaren, uma das poucas equipes que trouxeram novidades para esta prova. Mesmo com o tempo fechando e a temperatura caindo bastante em relação ao TL1, os carros papaya não parecem sentir a diferença.
Desta vez, a disputa para ver quem bateria as McLaren ficou mesmo entre Ferrari e Red Bull.Até aqui, os italianos tiveram um melhor resultado: Leclerc ficou em terceiro e Sainz, em quinto. Ensanduichado entre as Ferrari aparece um Max Verstappen que aparentou não ter um carro ainda a seu gosto, mesmo com as alterações feitas no acerto entre as sessões.
A Mercedes ameaçou querer entrar na briga, mas o W15 se mostrou instável e não mostrou o mesmo desempenho do TL1. Russell ficou em sexto lugar e Hamilton não passou do 11º lugar, não pasando para o SQ3.
Tem que destacar o desempenho da Haas com Oliver Bearman, que assumiu o posto de Kevin Magnussen de ultima hora e obteve um ótimo 10º lugar. Alex Albon também de destacou e pos a Williams em 9º lugar, dexiando seu companheiro Franco Colapinto, empurrado por uma numerosa torcida argentina, em 14º lugar.
No mundo Red Bull, Liam Lawson marcou um ótimo 8º lugar, ficando à frente de Tsunoda (18º lugar) e principalmente de Sergio Perez, que ficou na 13ª posição. Cada vez mais fica difícil a situação do mexicano em relação a sua permanencia para 2025...
Como destaque negativo, não se pode deixar de ignorar a Aston Martin, que deixou seus carros ainda no SQ1 (Alonso em 16º lugar e Stroll em 19º lugar). O time não se encontrou tecnicamente e os pilotos não conseguem entregar não tendo confiança nos carros.