Se teve alguem que nao entendeu o seu desempenho em Las Vegas foi a Mercedes. Desde o início o W15 de mostrou à vontade na baixa temperatura e simplesmente dominou todos os treinos. Na classificação, não foi diferente...
Na sexta, Hamilton foi o lider, mas o sábado foi de George Russell. O britânico foi mais rápido e superou Carlos Sainz por pouco mais de um décimo, obtendo sua 4ª pole position na F1. Hamilton até fazia um bom treino, mas errou uma freada e estragou seus pneus, restando a ele um longuinquo 10º lugar.
A grande surpresa foi Pierre Gasly, colocando a Alpine na 3ª posição. Para um time que sofria bastante com desempenho e com o motor mais fraco do grid, este resultado chama a atenção. As ultimas atualizações trazidas destravaram o desempenho do A524 e é importante para o time capitalizar o bom resultado obtido em São Paulo.
Verstappen e Norris largam juntos na terceira fila, com um bom Yuki Tsunoda em 7º lugar ( a Racing Bulls estreou este fim de semana a suspensão do Red Bull RB20 no seu carro) e Nico Hulkemberg em 9º lugar com a Haas. Piastri não foi tão bem e ficou em 8º.
A grande dúvida era a presença de Franco Colapinto na corrida. O argentino obteve o 14º tempo, mas uma batida forte deixou sua participação em xeque, não só pela reconstrução do carro, mas por sua propria integridade física, já que a batida teve um impacto de 50G. Mas a Williams confirmou a sua presença, com Colapinto largando dos boxes.