Michael Schumacher é uma lenda das pistas da Fórmula 1, mas, após um acidente de esqui em 2013, não se tem notícias concretas sobre seu estado de saúde. No entanto, hoje o mundo do automobilismo foi surpreendido com a informação de que ele assinou um capacete, com o apoio de sua esposa Corina Schumacher, para um leilão beneficente que acontecerá no Bahrein após a corrida deste domingo.
O capacete foi usado por Stewart para pilotar o icônico Tyrrell com o qual conquistou o título mundial de 1973, durante um evento comemorativo no Circuito Internacional do Bahrein, em celebração aos 60 anos de sua estreia na Fórmula 1. Stewart reuniu as assinaturas de todos os campeões mundiais vivos e ressaltou a importância da participação de Schumacher na iniciativa.
“É maravilhoso que Michael tenha podido assinar o capacete para essa causa tão nobre, relacionada a uma doença que ainda não tem cura. Sua esposa o ajudou, e agora o capacete conta com a assinatura de todos os campeões ainda vivos”, declarou Stewart ao jornal Daily Mail.
A peça será posteriormente leiloada, e toda a arrecadação será destinada à Race Against Dementia, fundação criada por Stewart em 2016 após o diagnóstico de demência de sua esposa, Helen.