Com a temporada de 2022 levando a Ferrari para a disputa do campeonato, os torcedores da equipe italiana ficaram entusiasmados com o futuro. No entanto, o desempenho não foi páreo para a Red Bull nas últimas temporadas e tudo acabou virando desilusão.
Dentro deste cenário, a Ferrari pretende trazer muitas mudanças e, dentro da equipe italiana, há otimismo. O chefe de equipe Frédéric Vasseur disse para a imprensa que está mudando 95% do carro e usou a palavra revolução:
“Revolução – não sei se é a palavra certa porque temos o mesmo regulamento há três anos consecutivos e não podemos mudar massivamente a situação [...] Com certeza temos que dar um passo. Não subestimo o passo. Estamos mudando 95% dos componentes do carro. Talvez você possa considerar que é uma revolução”.
Ainda assim, ele minimizou a empolgação e foi sincero em falar que isso deve resultar apenas em alguns décimos de segundo. Além disso, o chefe da equipe de Maranello afirmou que a Ferrari precisa focar nas suas próprias melhorias:
“É uma questão de décimos de segundos. Isso significa que o desempenho que procuramos é de 0,1 ou 0,2 [...] “Agora a expectativa é que estejamos focados em nós mesmos. Estamos dando um bom passo em frente. Mas no final é sempre uma questão de comparação. Você pode melhorar em 100, mas se os outros melhorarem em 120, você parecerá estúpido. Se eles melhorarem em 80, você parecerá um mega-herói. Acho que, até agora, estamos indo na direção certa.”
A apresentação oficial do carro da Ferrari está marcada para o dia 13 de fevereiro, onde será possível ver nos olhos as mudanças para a temporada 2024.