De casa nova após 12 anos na Mercedes, Lewis Hamilton viveu seu primeiro dia como piloto da Ferrari. Nesta segunda-feira, 20, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi à sede da escuderia em Maranello, na Itália, para conhecer as instalações e os funcionários com quem irá trabalhar na próxima temporada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao chegar em sua nova equipe, o piloto de 40 anos foi recebido por Fred Vasseur, chefe da escuderia na F1, e por Benedetto Vigna, CEO da marca. Juntos, eles posaram em frente à casa de Enzo Ferrari.
Depois do registro histórico, Vasseur e Vigna apresentaram Hamilton ao Circuito de Fiorano, à garagem dos boxes e, claro, ao escritório do fundador da escuderia. Ainda próximo à residência de Enzo, o piloto apareceu ao lado de uma Ferrari F40, que, segundo a marca, é seu carro preferido.
A visita seguiu para a fábrica da Ferrari. Lá, o heptacampeão conheceu a equipe de gestão da marca e o empresário Piero Ferrari. Após as atividades mais ‘formais’, o piloto foi levado para um dia de imersão, onde visitou todos os departamentos da equipe.
Nascido e criado no Reino Unido, Hamilton teve motivos para lembrar de seu país durante o primeiro dia em Maranello. A cidade italiana teve céu nublado e uma garoa tipicamente britânica ao longo das atividades iniciais da parceria.
Realização de um sonho para Lewis Hamilton
Mesmo com os recordes de títulos, vitórias e pole positions da história da F1, Hamilton viveu nesta segunda a realização de um sonho que faltava: ser piloto da Ferrari. Por meio das redes sociais, o britânico destacou a data como inesquecível.
“Há alguns dias que você sabe que vai lembrar para sempre e hoje, meu primeiro como piloto da Ferrari, é um desses dias. Tive a sorte de ter alcançado coisas na minha carreira que nunca pensei serem possíveis, mas parte de mim sempre se agarrou ao sonho de correr de vermelho. Eu não poderia estar mais feliz por realizar esse sonho hoje”, escreveu.
Agora, o heptacampeão quer voltar a colecionar vitórias e títulos, desta vez com o macacão vermelho. Para isso, o dono do carro #44 volta às instalações da Ferrari nesta terça, 21, para reuniões técnicas e briefings.
“Hoje iniciamos uma nova era na história desta equipe icônica e mal posso esperar para ver que história escreveremos juntos”, completou.
A estreia oficial de Hamilton pela Ferrari deve acontecer no Grande Prêmio da Austrália entre os dias 14 e 16 de março. Antes, ele entra na pista para os testes de pré-temporada no Bahrein.