Gabriel Medina fala em 'honra' por bandeirada final no GP de SP e avalia corrida: 'Meio maluca'

Surfista tricampeão mundial e medalhista olímpico nos Jogos de Tóquio agitou a bandeira quadriculada no Autódromo de Interlagos

3 nov 2024 - 17h41
(atualizado às 18h01)
Gabriel Medina dá a bandeirada final no GP de São Paulo, em Interlagos
Gabriel Medina dá a bandeirada final no GP de São Paulo, em Interlagos
Foto: Reprodução/X/@midiabr_

A vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 teve a bandeirada de outro tricampeão mundial, mas no surfe. Gabriel Medina foi o responsável por receber o vencedor deste domingo, 3, no Autódromo de Interlagos. 

Ao Terra, Medina falou sobre a experiência e contou que teve a oportunidade de aproveitar o GP. A chance de dar a bandeirada final? Uma honra à parte para o surfista, bronze nos Jogos de Tóquio e fã declarado de Ayrton Senna, cujos 30 anos de legado foram homenageados no evento em Interlagos. 

Publicidade

"Foi irado, o Verstappen ganhou, correu muito, mas foi uma corrida meio maluca, com vários acontecimentos. Mas foi irado ter assistido e fiquei muito feliz pela bandeirada", disse Medina. 

O surfista reiterou, então, a honra pela oportunidade de agitar a bandeira quadriculada na última volta do GP e sua paixão pelo automobilismo: "Meu maior ídolo é o Senna, já falei várias vezes, tenho amizade com o Lewis [Hamilton], é um esporte que eu gosto, que acompanho, então foi uma honra estar aqui". 

Max Verstappen busca 16 posições e vence GP caótico em São Paulo
Foto: Reprodução/X/@F1

Verstappen 'põe as mãos' no tetracampeonato da F1 

O clima instável e digno de Ayrton Senna, o 'Rei da Chuva', proporcionou fortes emoções ao Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que chegou ao fim neste domingo, 3. Max Verstappen, espantando a má fase da RBR, abocanhou a liderança em uma prova complicada e ficou com o topo do pódio.

Com o topo do pódio, Verstappen, líder do Mundial, chegou a 393 pontos, contra 331 do vice Lando Norris. Agora, 62 pontos separam o neerlandês do segundo colocado. Leclerc é o terceiro, com 307, seguido por Oscar Piastri, com 262, e Sainz, com 244.

Publicidade

A vantagem em Interlagos deu a Verstappen a possibilidade de decidir o Mundial de Fórmula 1 já no próximo GP, em Las Vegas. Com a pontuação atual, apenas Norris têm chances de buscar uma virada na classificação, mas se o piloto da RBR vencer nos EUA com mais de dois pontos de diferença, garante o tetracampeonato.

No Mundial de Construtores, a McLaren lidera com 593, contra 557 da Ferrari. A Red Bull tem 544, muito pelas atuações ruins de Sergio Pérez.

Max Verstappen celebra sua vitória em Interlagos
Foto: Red Bull / X
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações