O mundo está de luto após o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O maior futebolista de todos os tempos morreu nesta quinta-feira (29) em decorrência de um cancêr, deixando um legado imenso e uma comoção geral por todo o globo. O heptacampeão Lewis Hamilton usou as redes sociais para homenagear Pelé com uma série de postagens.
"Perdemos uma lenda hoje. Obrigado por compartilhar seu talento, genialidade e amor conosco. O legado do Pelé vai nos inspirar para todo o sempre", disse Hamilton junto a uma foto com Pelé segurando as três taças da Copa do Mundo conquistadas pelo futebolista.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Lewis também recordou um episódio que teve com Pelé, no qual recebeu do ex-jogador do Santos uma camiseta da seleção brasileira autografada: "Significou muito receber isso da própria lenda. Sempre mantendo segura comigo", agradeceu o heptacampeão.
Além de Hamilton, pilotos brasileiros, como Enzo Fittipaldi e João Paulo de Oliveira, também lamentaram a morte do Rei. Stefano Domenicali, chefão da Fórmula 1, também foi outro que prestou suas condolências à família de Pelé, além de pilotos da MotoGP.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.