A última terça-feira foi de comemoração no Instituto Ayrton Senna. Relembrando o primeiro título mundial de pilotos da Fórmula 1 do brasileiro, no dia em que a data completava 30 anos, a organização promoveu uma ocasião especial em São Paulo.
Com um telão montado para exibir a lendária prova de Suzuka, no Japão, em 1988, o Instituto recebeu dezenas de convidados. Além disso, vários itens de Ayrton, como o capacete utilizado naquela temporada e o troféu do GP japonês, foram expostos.
"O evento foi um sucesso aqui no Instituto. Todos puderam assistir a corrida e relembrar e celebrar essa prova histórica do Ayrton na F1. Foram várias ultrapassagens nesse GP do Japão, então foi emocionante ver todos comemorando cada manobra do meu tio na pista", afirmou Bianca, diretora da organização.
Também como parte da comemoração dos 30 anos do primeiro título, a marca Senna, em conjunto com a McLaren e a Eurobike, fez uma exposição especial do McLaren Senna e do McLaren MP4/6, réplica do F-1 usado pelo Ayrton no ano do seu tricampeonato mundial, em 1991.