Charles Leclerc ainda acredita na conquista do título mundial da Fórmula 1 em 2024. Após nove etapas realizadas, o piloto da Ferrari ocupa o segundo lugar da classificação com 138 pontos, 56 a menos que Max Verstappen, da Red Bull, que lidera, com 194.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Para decepção do monegasco, a distância aumentou justamente na última corrida, no Canadá. Em Montreal, ele abandonou a disputa com problemas mecânicos e viu o holandês vencer com tranquilidade.
A caça ao tricampeão, no entanto, não frustra Leclerc. O piloto destacou a evolução da Ferrari nos últimos meses e disse que vai lutar até o fim pelo título inédito.
“Nos últimos sete ou oito meses ninguém melhorou tanto como nós, mas também depende dos outros. Eu acredito nisso [chance de título]. Temos uma chance entre os construtores, e, entre os pilotos, vou lutar até o fim”, disse o piloto ao jornal La Stampa, da Itália.
Como Leclerc citou, entre os construtores, o título é um sonho um pouco mais próximo. A Ferrari também ocupa a vice-liderança da classificação, mas com uma distância um pouco menor. A escuderia de Maranello tem 252 pontos, 49 a menos que a Red Bull, que ocupa a primeira colocação, com 301.
Para realizar o sonho de triunfar pela Ferrari, Leclerc falou que abdicaria de qualquer coisa: “Absolutamente tudo. [Abriria mão de] qualquer coisa porque vencer o Campeonato Mundial com a Ferrari é o objetivo da minha vida”.
Esse sonho não é por acaso. Além de acompanhar a escuderia de Maranello quando criança, o monegasco reconhece a importância da Ferrari em sua carreira. Ele se juntou à academia de jovens pilotos da equipe em 2016, na época com 18 anos.
“Esta é a equipe que me fez sonhar quando criança e acreditou em mim quando eu era jovem, farei de tudo para que isso aconteça o mais rápido possível”, completou o piloto.
Mesmo que o título inédito não venha neste ano, Leclerc completou que está disposto a “esperar o tempo que for necessário” com a escuderia para alcançar o objetivo.