Nascido no final de 1999 e atualmente com 21 anos, Lando Norris, titular da McLaren, cresceu vendo o também inglês Lewis Hamilton acelerando os carros da equipe inglesa. Agora, são oponentes dentro das pistas na Fórmula 1, e na última batalha entre os dois, no GP da Rússia, levou a melhor o piloto mais experiente, que ficou com a vitória enquanto o adversário despencou para a sétima posição em razão da decisão de ter continuado na pista enquanto a chuva apertou nas voltas finais em Sóchi. Após o duelo, entretanto, os dois talentos britânicos trocaram algumas palavras elogiosas, ato que foi valorizado por Norris.
Lando afirmou que se sentiu acolhido por alguns pilotos do grid, mas que ouvir o afago de Hamilton definitivamente é diferente, já que o jovem da McLaren admira a carreira do britânico desde sempre.
"Foi Lewis que tirou a vitória de mim", disse Norris em programa veiculado pela emissora britânica ITV. "É aquela primeira vitória que você quer muito. Muitos pilotos disseram que fiz um bom trabalho e minha hora vai chegar, o que ouvi bastante. Mas isso quando vem de alguém que você admira, ou que você sabe que também passou por isso, então, com certeza, significa mais", encerrou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Mesmo após derrota, Norris abraçou Hamilton e o cumprimentou pela 100ª vitória na F1 (Foto: McLaren)
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Durante o GP da Rússia, Lando Norris dominava a corrida e liderava sem maiores problemas, até que a chuva veio. O inglês preferiu continuar na pista, em decisão que primeiramente foi seguida por Hamilton, mas logo foi abandonada, com o #44 atendendo ao chamado da equipe para trocar por pneus intermediários. Após o final, Lewis deu apoio ao compatriota.
Atualmente, Norris ocupa a quarta colocação na tabela do Mundial de Pilotos, da qual Hamilton é líder. São 139 pontos para o piloto da McLaren, que está à frente do companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, por 44 tentos de diferença. O piloto da Mercedes, por sua vez, é o primeiro colocado com 246,5 pontos, 2 a mais que Max Verstappen, da Red Bull.
As atividades da Fórmula 1 serão retomadas no próximo final de semana, entre os dias 8 e 10 de outubro, com a disputa do GP da Turquia, que acontece em Istambul.