O mundo do automobilismo amanheceu agitado. Nesta segunda-feira, Lewis Hamilton chamou a atenção ao postar uma atualização em suas redes sociais com uma foto ao lado de um carro esportivo Ferrari F40, trajando um elegante terno preto em frente aos prédios da equipe Ferrari.
Hamilton está em Maranello, sede da escuderia italiana. Em uma publicação conjunta com a Ferrari, o heptacampeão mundial declarou:
"Há dias que você sabe que lembrará para sempre, e hoje, meu primeiro dia como piloto da Ferrari, é um deles", escreveu Hamilton.
"Sou muito grato por tudo que conquistei na minha carreira, coisas que eu nunca imaginei serem possíveis, mas sempre tive o sonho de correr de vermelho. Hoje, realizar esse sonho é algo indescritível", completou.
A agenda do piloto em Maranello inclui diversas atividades de pré temporada. Pela manhã, Hamilton foi recebido na sede da Ferrari pelo diretor da equipe, Fred Vasseur, e pelo CEO, Benedetto Vigna, antes de se dirigir à pista de Fiorano. Durante a visita, ele também conheceu o escritório de onde Enzo Ferrari, fundador da equipe, supervisionava as operações.
Hamilton se reuniu ainda com a alta administração, incluindo Piero Ferrari, vice-presidente e filho de Enzo, e percorreu os departamentos da fábrica como parte de seu "programa de imersão" para conhecer a equipe de perto.
A Ferrari confirmou que o cronograma de Hamilton continuará amanhã, com mais reuniões técnicas e sessões de briefing.