A organização do GP de São Paulo de Fórmula 1 revelou "pequenos incidentes com espectadores" e dano em "algumas áreas" em Interlagos por conta das fortes chuvas e ventos que afetaram a cidade paulistana nesta sexta-feira (3) — inclusive, durante o treino classificatório da principal categoria de automobilismo do mundo.
Uma tempestade tomou conta do autódromo paulistano e implicou em danos estruturais. Em um dos setores das arquibancadas do circuito houve destelhamento.
Além disso, espectadores que estavam no setor A de Interlagos — logo após a subida para a reta principal e pouco antes da reta de largada — relataram para a Gazeta Esportiva que a bandeira do Brasil erguida em um mastro, de frente para o busto de Ayrton Senna, saiu voando.
As bandeiras da cidade de São Paulo e do estado de São Paulo, a meio-mastro, permaneceram intactas.
Por conta das condições climáticas, a organização da Fórmula 4 Brasil — categoria nacional de automobilismo de base — declarou que a sessão classificatória, prevista para começar pouco após o fim do treino de qualificação da Fórmula 1, foi cancelada.
Na definição do grid de largada para o GP de São Paulo de Fórmula 1, Max Verstappen cravou a pole-position e vai largar à frente.
As atividades em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1 continuam neste sábado — afinal, é dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.
Confira o comunicado oficial da organização do GP de São Paulo de F1:
"As equipes do GP São Paulo avaliaram os acontecimentos ocorridas no autódromo de Interlagos nesta sexta-feira, 3 de novembro, em função dos fortes ventos e chuvas na cidade. Foram identificados alguns pequenos incidentes com espectadores, atendidos prontamente pelas equipes do evento. Verificaram, ainda, que algumas áreas foram danificadas, mas não houve comprometimento das suas estruturas, que já estão sendo reparadas para o evento de amanhã."