Ricciardo explica porta fechada para Indy: "Eu tenho negócios a resolver na F1"

Daniel Ricciardo explicou que é fã e tem interesse na Indy, mas ainda confia em permanência na Fórmula 1 por "ter negócios a resolver". Australiano vai sair da McLaren ao fim de 2022

2 set 2022 - 05h15
Daniel Ricciardo ainda não sabe se terá uma equipe na F1 em 2023
Daniel Ricciardo ainda não sabe se terá uma equipe na F1 em 2023
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Daniel Ricciardo está livre para 2023. Com o vínculo com a McLaren próximo do fim, o australiano é ventilado em algumas equipes do grid atual da Fórmula 1. O australiano fechou portas para outras categorias, admitindo que prefere até um ano sabático.

Uma das categorias é a Indy, na qual a McLaren tem equipe e o CEO Zak Brown afirmou que tentou negociar uma oportunidade de intercâmbio do australiano nos Estados Unidos. Em entrevista ao site da Fórmula 1, Daniel explicou a recusa.

Publicidade

"Eu diria que me vejo mais como fã da Indy. Não significa que não tenho interesse. Acho que existe, mas ainda sinto que tenho negócios a resolver na Fórmula 1, ainda tem um pouco mais de Daniel na Fórmula 1. É por isso que ainda tenho olhos para a F1 e quero fazer isso funcionar antes de investir em outra coisa", comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo (Foto: McLaren)

O nome de Ricciardo chegou a ser ventilado em vagas na Alpine, Haas e até de piloto reserva da Mercedes. Porém, o piloto só quer trabalhar na definição do futuro após a sequência de três corridas consecutivas da F1 na Europa, que começou na Bélgica, passa pela Holanda e termina na Itália.

Publicidade

"Acho que vai durar pelas próximas semanas. Não quero tomar uma decisão rápida e precipitada com tudo o que aconteceu. Quero ver também como vou me sentir quanto essa poeira abaixar. Sinto que, ao final desta sequência, terei um pouco mais de ideia do que parece certo", completou.

Ricciardo participa do GP da Holanda, em Zandvoort, que acontece neste fim de semana com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO. A Indy, por sua vez, realiza a penúltima etapa do campeonato em Portland, no Oregon.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações