Daniel Ricciardo revelou que levou um susto em meados de setembro, após o GP da Toscana, achando que tinha contraído Covid-19. O piloto da Renault relatou que estava sendo cuidadoso, mas recebeu um teste inconclusivo e acabou assustado, achando que tinha se contaminado com o novo coronavírus.
Ao longo da temporada 2020 da Fórmula 1, três pilotos precisaram se afastar por causa da Covid-19. Sergio Pérez foi o primeiro deles, seguido por Lance Stroll. Campeão antecipado, Lewis Hamilton perdeu o GP de Sakhir também por causa da doença.
Daniel Ricciardo levou um susto após o GP da Toscana com teste de Covid-19 (Foto: Renault)
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
"Acordei uma manhã com um falso-positivo, então levei um susto às 6h da manhã", contou Ricciardo. "Não era um falso-positivo, era inconclusivo. Mas ainda me assustou o bastante", frisou.
"Aí tentar raciocinar. Ok, precisamos testar outra vez, teve um pouco de pânico e não foi divertido", relatou. "Obviamente, eu estava bem no final, mas, claro, foi algo pelo que nunca passei antes e aí você começa a imaginar coisas como 'eu me sinto um pouco' e 'talvez eu tenha e só'. Foi um pouco de uma manhã de pânico", frisou.
O vencedor de sete GPs na F1 contou que tomou bastante cuidado ao longo do ano, especialmente após Pérez testar positivo. O mexicano foi diagnosticado com Covid-19 em 30 de julho.
"Conforme a temporada foi passando, fiquei mais e mais disciplinado com o isolamento ou apenas cuidando de mim, especialmente depois que Checo pegou. Fiquei meio que 'ok, isso não é brincadeira'", afirmou. "Estava sendo muito cuidado, então fiquei bem surpreso [com o resultado do teste]. Obviamente, no final eu não tive, mas fiquei preocupado", completou.
Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast: