Nos preparativos para o GP da Áustria, George Russell demonstrou positividade. Desde o GP de Mônaco, a equipe Mercedes vem usando um conceito novo, com sidepods. O W14B mostrou ser mais rápido e todos os feedbacks levam à direção de que a equipe finalmente conseguiu resolver os problemas que dificultavam o desenvolvimento do carro.
Na coletiva de imprensa, o piloto britânico falou que eles estão cada vez mais pertos da Red Bull e mostrou-se feliz com o caminho que a equipe está começando a seguir:
“De Barcelona para o Canadá fizemos uma melhora e Max não estava muito longe. Isso também promete um fim de semana interessante. A equipe está fazendo um ótimo trabalho para diminuir a diferença com a Red Bull. Se você olhar as médias de todas as equipes, parece que eles chegaram perto de nós, mesmo que ainda tenham alguma margem.”
De fato, o momento da Mercedes é animador. Na Espanha, colocaram dois pilotos no pódio e no Canadá Lewis Hamilton voltou a figurar entre os três primeiros colocados, mas a Ferrari também deu um passo no seu desenvolvimento e isso foi nítido na última corrida, apesar de alguns erros.
No fim de semana, veremos se a briga das flechas de prata será mais contra a Red Bull ou contra a Ferrari.