Teto de gastos ou "pulo do gato": como frear hegemonia da Mercedes na Fórmula 1

Como derrotar a Mercedes? Teto de gastos ou construindo um carro que explora brechas no regulamento? O Cadeira Cativa #26 discutiu o assunto e buscou soluções para encerrar a fase vitoriosa da equipe na Fórmula 1

5 out 2020 - 17h15
Lewis Hamilton conseguiu a 96ª pole position na Fórmula 1
Lewis Hamilton conseguiu a 96ª pole position na Fórmula 1
Foto: AFP / Grande Prêmio

No Cadeira Cativa #26, Mair Pena Neto e Márcio Fonseca discutiram como interromper o atual domínio da Mercedes na Fórmula 1. Os jornalistas citaram o teto de gastos, que entra em vigor na categoria nos próximos anos, ou alguma brecha no regulamento, como fez a Brawn em 2009.

O Cadeira Cativa é o programa do GRANDE PRÊMIO que recebe jornalistas e personalidades marcantes da cobertura de esporte a motor do Brasil.

Publicidade

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Assista ao trecho completo abaixo:

Grandes corridas de Kimi Räikkönen

Publicidade

Kimi Räikkönen está empatado com Rubens Barrichello em um recorde importante da Fórmula 1. Os dois possuem 322 largadas na categoria, com o finlandês pronto para se isolar como maior veterano da categoria no GP de Eifel, próximo do calendário.

Trata-se de uma carreira longeva e altamente vencedora. Mesmo sem os recordes de juventude de Vettel ou os números absolutos de Hamilton, Räikkönen virou figura marcante nas últimas duas décadas. Mesmo com alguns momentos de pouco brilho, o que ficou guardado na memória é uma série de grandes performances do Homem de Gelo, principalmente no começo dos anos 2000.

No embalo das celebrações do recorde de Räikkönen, o GRANDE PREMIUM presta homenagem: é hora de recordar dez grandes performances do finlandês, em dez momentos diferentes da carreira.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se