O anúncio já havia sido feito anteriormente, mas agora a Hyundai veio à publico detalhar seus planos para a sua entrada no mundo do Endurance. Em evento realizado em Dubai nesta quarta (04/12), os coreanos detalharam suas intenções, apresentando as primeiras imagens do Genesis Magma GMR-001.
Além de confirmar o uso da marca de sua linha de luxo, a Hyundai confirmou a entrada no FIA WEC em 2026, com o apoio da francesa IDEC Sports (que segue no Europeu de Endurance e anunciou Logan Sargeant como um de seus pilotos) e a ORECA como parceria para desenvolvimento do carro. Neste ponto, também foi dito que o time terá uma base perto do circuito de Paul Ricard para ficar próxima da IDEC e da ORECA.
Cyril Abiteboul, atual responsável pela divisão de competições da Hyundai, foi confirmado como chefe de equipe. E como pilotos, foram anunciados André Lotteter e Pipo Derani. A escolha é muito positiva, com ambos possuem grande experiência em Endurance.
Lotterer fez parte do trio vencedor do FIA WEC deste ano com a Porsche Penske (havia sido campeão também em 2012), venceu Le Mans três vezes e ajudou a desenvolver os Audi e os Porsche de Endurance. Derani já vinha sendo cogitado para uma das vagas, ainda mais depois que veio à público a sua negativa a um convite para ser piloto do Hypercar da BMW no IMSA.
Neste mesmo evento, a Hyundai confirmou que entrará no IMSA em 2027 e que em breve deverá anunciar novos nomes para o projeto. É mais um passo para a reorganização das atividades coreanas em competição, já que anunciou que deixa de ter um time oficial no WRC no final de 2025 e deixa no ar a possibilidade de pensar em F1 em breve...