O jovem piloto holandês de motociclismo Sid Veijer, de apenas sete anos, não resistiu aos graves ferimentos sofridos em um acidente ocorrido em 22 de dezembro de 2024 e faleceu no último domingo, dia 5 de janeiro.
Veijer, que era campeão holandês na classe Minibike Junior A, sofreu lesões severas na cabeça após uma queda durante treino com sua minibike, em um kartódromo na Holanda. Desde então, ele passou por vários procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu.
O pai do garoto, Reinold Veijer, confirmou a notícia por meio das redes sociais. O piloto holandês de Moto2 (categoria inferior à MotoGP) Collin Veijer, que é tio de Sid, também comentou a triste notícia pelo seu perfil no Instagram.
"Sid, você lutou o máximo que pôde com tudo o que aconteceu, mas essa luta dura e difícil você não conseguiu vencer", diz a publicação. "Tenho muito orgulho de ser seu primo e nunca esquecerei os momentos divertidos que passamos juntos, embora eu não ficasse muito em casa. Nunca esquecerei as lembranças e nunca esquecerei você como pessoa. Você me deixa mais motivado para lutar tanto quanto você. Eu te amo, Sid."
Em 17 de junho de 2024, um acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, também resultou na morte de um jovem piloto de motociclismo. O argentino Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, participava de uma sessão de treinos livres da Honda Júnior Cup, categoria da SuperBike Brasil, quando caiu na curva do Pinheirinho e não resistiu.