O piloto, quatro vezes campeão da Fórmula 1, anunciou nesta sexta-feira, dia 6, que será pai pela primeira vez. Ao lado de sua namorada, Kelly Piquet, filha do brasileiro tricampeão da modalidade, Nelson Piquet, ele compartilhou a novidade.
Em preparação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que acontece no domingo, às 10h, Verstappen respondeu as primeiras perguntas em relação a paternidade.
"are you excited to become a dad?"
max: yeah, i mean of course i'm already kind of a bonus dad, but i'm still very excited for sure!
oh man ?? pic.twitter.com/yde4423ygz
— nini (@SCUDERIAFEMBOY) December 6, 2024
Bem-humorado, o piloto da Red Bull afirmou já se sentir pai e confessou estar animado com a notícia. Questionado também sobre a possibilidade de seu primeiro filho ou filha querer seguir o caminho do automobilismo, Verstappen foi sincero ao dizer que não gostaria, mas afirmou que, se houver talento, apoiaria a decisão.
Max on the prospects of another F1 driver in the family:
? "I hope not. If he or she wants to do it, and I see that there is talent, I would support it, of course, naturally. But I really hope not!"
— Verstappen News (@verstappenews) December 7, 2024
No grid, o mais novo papai recebeu o carinho de uma garotinha após a qualificação do piloto. Max, atualmente, ocupa a terceira posição na classificação mundial com 581 pontos, atrás da McLaren, com 640, e da Ferrari, na segunda posição, com 619 pontos.
Penelope hugging Max before qualifying ? pic.twitter.com/amw6Clke5t
— Verstappen News (@verstappenews) December 7, 2024