Rafael Câmara, piloto pernambucano de 19 anos, venceu, no último fim de semana, a FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine), na etapa de Barcelona. Após conquistar o 4° lugar na segunda corrida da etapa, e contando como a batida do finlandês Tukka Taponen, Câmara alcançou 266 pontos no campeonato; se tornando, de forma antecipada, campeão da FRECA 2024.
O brasileiro corre pela academia da Ferrari, a Maranello. Ele é o 3° piloto da academia a vencer o campeonato em 6 anos de existência da categoria; sendo o 1° o também brasileiro Gianluca Petecof, em 2020, e o bósnio Dino Beganovic, em 2022. Promessa de base para o automobilismo brasileiro Rafael Câmara celebrou a vitória.
"Foi bom vivenciar a temporada com essa atmosfera, e quero agradecer ao meu engenheiro e mecânicos que foram todos muito profissionais e ótimas pessoas para se trabalhar. Estou muito feliz por ter ganhado este título, que também se deve a todo o trabalho em Maranello com todos na Academia. Depois de três temporadas, queria retribuir, começando com essa vitória que espero que seja apenas a primeira de muitas. Agora vou aproveitar esse momento por um tempo e acho que todos nós aproveitaremos a rodada final em Monza, onde podemos ficar um pouco mais relaxados", celebrou o piloto.
A rodada final em Monza, na Itália, acontece nos dias 26 e 27 de outubro.