O piloto Rafael Suzuki, da Chevrolet Cruze, disputa neste fim de semana a nona etapa da temporada 2024 da Stock Car, que será realizada em Buenos Aires, Argentina.
A corrida ocorre no consagrado Autódromo Juan & Oscar Gálvez, com a primeira prova no sábado (5), às 15h30, e a corrida principal no domingo (6), às 12h20. Suzuki, que tem boas lembranças do circuito, já subiu ao pódio duas vezes na capital argentina, em 2017 e 2023.
O piloto possui uma afeição especial pela pista:
"Buenos Aires é como Interlagos, o centro das atenções está ali e o público sempre comparece. Ano passado, tinham mais de 50 mil pessoas no autódromo, foi demais ir ao pódio que montaram no meio da arquibancada, quem sabe esse ano repetimos", afirmou.
Suzuki ocupa a 8ª posição no campeonato com 517 pontos e busca somar o máximo de pontos para seguir na briga pelo título. O piloto paulista teve uma performance consistente ao longo da temporada, com destaque para a vitória na etapa de Goiânia e três pódios. "Vamos buscar vencer uma das corridas porque precisamos do máximo de pontos possíveis", afirmou Susuki, que vem de boas performances no Velopark, no Rio Grande do Sul e em Belo Horizonte, conquistando pódios.
Além da Stock Car, Suzuki também estará em ação pelo TCR South America, competição que realiza sua oitava etapa também em Buenos Aires no fim de semana. O piloto da PMO Racing já conquistou três vitórias na temporada e pretende manter o ritmo na reta final do campeonato.
As provas da Stock Car terão transmissão ao vivo pelo Sportv e YouTube no sábado, e no domingo também pela Band, em TV aberta.