A Fórmula 1 está polarizada entre os fãs que gostam de Max Verstappen e os que odeiam o piloto holandês.
A discussão ficou ainda mais acirrada após o GP da Áustria, que aconteceu no último domingo (30), que culminou na batida entre Max, líder, e Norris, vice-líder, no final da corrida, provocando a desistência de Norris, com avarias no carro e a perda da vitória de Max, que terminou em quinto lugar.
Toda a tensão tomou conta da McLaren após está batida e Andrea Stella, chefe da equipe McLaren, não escondeu sua indignação com a Red Bull e Verstappen, responsabilizando piloto e equipe pelo acidente que arruinou a corrida dos dois pilotos.
Existe uma tênue linha entre ser sujo e ser agressivo. Mas e aí? Seria Max Verstappen um piloto sujo?
Segundo Andrea Stella, chefe da McLaren, sim, ele é "sujo"– e isso vem de longa data. Stella acredita que a abordagem de Verstappen nas corridas no Campeonato Mundial de 2021 deveria ter tido punições severas da FIA, quando o piloto holandês teve várias disputas intensas com Lewis Hamilton, provocando alguns acidentes e incidentes. Para o chefe de equipe da McLaren, a tolerância e a falta de punições para Max naquela época influenciou negativamente o comportamento do piloto holandês nas pistas.
Mas e para você, Max Verstappen é um piloto sujo ou apenas agressivo?
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.
(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock.