Verstappen crê em melhora da Red Bull em Abu Dabi, mas avisa: 'Luta é por top-6'

Tetracampeão vê equipe abaixo do 'nível da McLaren' no último GP da temporada

6 dez 2024 - 21h00
(atualizado em 7/12/2024 às 08h51)

Max Verstappen foi realista ao falar sobre o que espera para a Red Bull no fim de semana do GP de Abu Dabi, encerramento da temporada 2024 da Fórmula 1. Apenas 17º colocado na segunda sessão de treino livre desta sexta-feira, até aposta em melhora no resto das atividades, mas avisou que não será possível estar "no nível da McLaren".

Verstappen, que anunciou a gravidez da namorada, Kelly Piquet, nas redes sociais, reclamou bastante do equilíbrio do carro. "Sinceramente, não é muito bom. Não há equilíbrio entre a entrada e o meio da curva, o que dificulta a pressão. Vamos ter de trabalhar nisso durante a noite", comentou o piloto à Sky Sports.

Publicidade

Depois, ao ser questionado se confia em algum progresso para a classificação, não foi nem positivo ou negativo, e sim realista. "Tenho certeza que podemos melhorar."

"Não estou dizendo que estaremos no nível da McLaren, porque eles estão muito rápidos até agora neste fim de semana, mas se pelo menos pudermos lutar entre os seis primeiros, será uma boa recuperação", salientou. "Tem sido bastante complicado até agora", encerrou Verstappen.

Tetracampeão da F1 2024, Max ganhou destaque nas manchetes na quinta-feira, dia dedicado à imprensa, por causa da guerra declarada contra George Russell. Depois do GP do Catar, o neerlandês acusou o rival de mentir na sala dos comissários em lance que acabou em punição para ele. Russell contra-atacou e afirmou que Max havia dito que ia jogá-lo contra o muro de propósito.

O GP de Abu Dabi tem o terceiro e último treino livre neste sábado, às 7h30, e a classificação, às 11h. Por fim, a largada da corrida será no domingo, às 10h.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se