WEC: Ferrari sai na frente e Rossi anda na pole da GT3 em Imola

Ferrari faz 1-2 na Hypercar para as 6 Horas de Imola com certa folga. Na LMGT3, BMW 46 com Valentino Rossi ao volante faz a pole

19 abr 2025 - 17h49
(atualizado às 18h01)
BMW #46 e Ferrari #51: Os líderes dos treinos nas 6 Horas de Imola do FIA WEC
BMW #46 e Ferrari #51: Os líderes dos treinos nas 6 Horas de Imola do FIA WEC
Foto: Julien Defosse / DPPI / FIA WEC

Talvez nem nos sonhos mais otimistas do torcedor italiano a situação seria tão interessante. Nos treinos classificatórios para as 6 Horas de Imola, segunda etapa da temporada do FIA WEC, deu Itália : Ferrari na frente com dois dos três carros da Hypercar e Valentino Rossi fez uma volta sensacional colocando a BMW #46 da WRT na liderança da LMGT3.

Desde o inicio dos trabalhos na sexta, ficou claro que a 499P era o carro a ser batido. Quem teve um pouco mais de problemas foi a #83, que teve um principio de incêndio no TL3 e teve o conjunto motor/câmbio trocado a tempo do Classificatório. Mesmo assim, ficou na segunda colocação. O primeiro lugar ficou com a Oficial #51, conduzida por Antonio Giovinazzi, marcando 1:28,920, mais de sete décimos à frente e novo recorde da pista para a categoria.

Publicidade
Pierguidi, Giovinazzi e Calado: o trio que larga na pole com a Ferrari #51 nas 6 Horas de Imola
Foto: Javier Jimenez / DPPI / FIA WEC

Em terceiro lugar ficou a BMW #15 do trio Vanthoor/Marciello/Magnussen, que chegou a empatar com a Ferrari em tempo no TL2. A Toyota veio a seguir colocando o carro #8 em quarto lugar e o #7 em quinto. Embora seja o carro mais pesado da categoria, não se pode nunca descartar os japoneses. Basta lembrar a prova no mesmo circuito ano passado...

A seguir, temos a Peugeot #93 ensanduichada entre as Alpine, o Cadillac  #12 e o campeão de 2024 Porsche /Penske #6 fechando aqueles que foram para a Hyperpole...

Poderiamos ter a Ferrari #50 também neste bolo. O carro chegou a passar para a Hyperpole, mas os comissários perceberam que não respeitou os limites de pista e acabou perdendo suas voltas, largando em ultimo na categoria.

Na LMGT3, a disputa foi bastante intensa entre a BMW 46, as Lexus, as Ferrari da AF Corse e as McLaren da United. No final, Valentino Rossi fez uma belíssima volta e ficou com a pole. É a confirmação de que a WRT tem um bom acerto para a pista e vem se encontrando com a versão EVO do M4. Por pouco o #31 de Augusto Farfus não passou para a Hyperpole e largará em P12 na categoria. A Aston Martin 10 de Dudu Barrichello sairá de P15. O líder do campeonato, o Corvette #33, sairá da décima sexta colocação.

Publicidade
Valentino Rossi comemorou muito sua primeira pole no FIA WEC
Foto: Julien Delfosse / DPPI / FIA WEC

As emoções das 6 Horas de Imola poderão ser acompnhadas a partir das 8 horas da manhã deste domingo no Band Sports, no Esporte na Band (You Tube) e Grande Premio (YouTube)

Grid de largada das 6 Horas de Imola

Grid de largada das 6 Horas de Imola, já com os pilotos que largarão
Foto: FIA WEC
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se