O avô de Key Alves faleceu na última sexta-feira enquanto a jogadora de vôlei estava confinada no programa mexicano "La casa de los famosos". No entanto, a família da atleta optou por não revelar a morte do parente para a participante do Big Brother Brasil de 2023.
A sister assim como todos os outros participantes que já foram eliminados do programa terão a chance de disputar uma repescagem para retornar a casa mais vigiada do Brasil. A equipe de Key Alves publicou um comunicado nas redes sociais anunciando e respeitando a decisão da família em não revelar a morte do parente.
- Quando aconteceu, a Key já estava confinada e sem acesso às suas redes sociais e pessoas externas, e a família decidiu não contar sobre o falecimento - diz parte do pronunciamento.
Key Alves retornou ao Brasil após o intercâmbio com o reality show mexicano e já se encontra novamente confinada. Os telespectadores do Big Brother Brasil vão votar em dois participantes eliminados para retornarem no programa para as vagas de MC Guimê e Cara de Sapato, que foram expulsos recentemente da atração.
A produção optou por eliminar os brothers após eles protagonizarem cenas polêmicas com a visitante Dania Mendez. A sister veio do México, diretamente do programa "La casa de los famosos", para realizar uma espécie de intercâmbio entre os reality shows brasileiro e mexicano.