Atacante do Bahia joga milho no gramado do Barradão para provocar Vitória após conquista do título; entenda

Na casa de seu rival histórico, o tricolor baiano levou sua 51ª taça na competição neste domingo, 23

24 mar 2025 - 11h06
(atualizado às 11h11)
Resumo
O Bahia conquistou seu 51º título do Campeonato Baiano ao empatar com o Vitória no Barradão, provocando o rival com referências ao apelido 'galinhas'. O triunfo consolidou a vantagem da ida e marcou o primeiro título de Rogério Ceni pelo time.
Atacante do Bahia joga milho no gramado do Barradão para provocar Vitória após conquista do título
Atacante do Bahia joga milho no gramado do Barradão para provocar Vitória após conquista do título
Foto: Reprodução/Instagram

A final do Campeonato Baiano teve um desfecho feliz para os torcedores do Esquadrão de Aço. O Bahia conquistou o 51º título na competição na casa de seu rival histórico, Vitória, neste domingo, 23. A comemoração rendeu até provocação do atacante Erick Pulga, que publicou um vídeo jogando milho no gramado do estádio Manoel Barradas, o Barradão. Isso porque os tricolores costumam chamar os torcedores rubro-negros de "galinhas" por causa de um episódio durante um Ba-Vi, em 2018. 

O vídeo foi publicado em conjunto com a conta oficial do clube logo após o fim do jogo e já conta com mais de 4 milhões de visualizações. "Tem que respeitar!", escreveu o perfil do time. No registro, o atacante joga milho no gramado e repete: "Na Bahia só tem um." 

Publicidade

Veja o momento

Em outra publicação, os jogadores Ademir e Rezende também repetem a provocação. "Sempre preocupados com a agricultura de subsistência", ironizou a conta oficial da equipe tricolor.

Confira a publicação

A brincadeira com a torcida adversária começou há sete anos. Em fevereiro de 2018, durante uma partida batizada de "Ba-Vi da Paz", o zagueiro Bruno Bispo, que atuava no Vitória, foi expulso. Por conta disso, o Leão da Barra acabou ficando apenas com seis jogadores em campo, número insuficiente para a partida. O árbitro, então, decidiu encerrar o jogo ali. 

Foi aí que a torcida do Bahia passou a chamar o ocorrido de Fuga das Galinhas, em referência ao filme da DreamWorks, lançado em 2000. De lá para cá, os tricolores aproveitaram o novo apelido para provocar os adversários com mosaicos, imitações e até milho em campo. 

O Bahia foi campeão baiano de 2025 após empatar com o Vitória por 1 a 1 na casa do rival. O time, no entanto, manteve a vantagem do jogo de ida, quando ganhou do rubro-negro por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Essa é a primeira taça do treinador Rogério Ceni pelo clube nordestino. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações