O Esporte Clube Bahia apresentou oficialmente na manhã da última quinta(03), a goleira Dida, que chega para reforçar a equipe feminina do tricolor para a temporada 2025, ano em que a equipe voltará a disputar a primeira divisão do Brasileirão feminino.
Dida retorna ao Bahia após 11 anos. Ela falou em entrevista coletiva sobre a alegria de retornar ao esquadrão e a origem do apelido que faz alusão a um conterrâneo e colega de profissão. "Meu nome é Ana Lúcia, conhecida como Dida por conta do goleiro Dida. É uma honra carregar esse apelido. Venho atualmente do Real Brasília, joguei por alguns clubes como o Santos, Benfica, outros na Islândia e também em Israel. Hoje com muita alegria voltei pra casa, para o Bahia. Com essa estrutura com o Bahia carrega é algo inexplicável", comentou.
A goleira foi eleita a melhor goleira da Série A1 do Brasileirão Feminino em 2023 quando defendia o Real Brasília. Para ela, esse reconhecimento foi fruto de muito trabalho. "Sou uma goleira que gosto muito de trabalhar, muito dedicada ao que eu faço".
Dida também elogiou a estrutura do Bahia, principalmente em relação ao futebol feminino, e o porquê de tê-lo escolhido para atuar. "Foi a estrutura, o trabalho que foi apresentado pra mim em relação ao Futebol Feminino, um departamento de futebol só pra modalidade, uma médica só pro feminino. Poucos clubes têm a estrutura que tem aqui", declarou.
A nova contratada ainda pode ser inscrita e atuar na reta fina do Campeonato Baiano feminino, onde as mulheres de aço lutam pelo pentacampeonato.