O Bahia vive grande fase nesse começo de temporada, com a sua equipe principal tendo 100% de aproveitamento nas competições que disputa, além da sua torcida ver o seu time conseguindo fechar com jogadores que possuem um currículo respeitado.
Dessa forma, o Tricolor de Aço chega absurdamente embalado para o confronto contra o Itabuna, em duelo valido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, onde o time precisa dos três pontos para se manter na liderança do torneio local.
Além disso, o adversário da vez chega fragilizado para o duelo, já que possui apenas uma vitória durante a competição, mesmo já possuindo cinco jogos disputados, tendo seis pontos dos 15 que foram colocados em disputa até esse momento, sendo um aproveitamento abaixo de metade dos pontos que já foram colocados em jogo até essa rodada do torneio.
Sendo assim, temos um claro azarão para a partida, já que na atual realidade, o Itabuna apenas briga contra o descenso, sendo um dos candidatos ao rebaixamento para a Série B do Campeonato Baiano da próxima temporada.
Enquanto isso, o Bahia, que lidera o torneio, sabe que pode ampliar a liderança na fase de grupos do campeonato, conseguindo assim criar uma gordura para os seus adversários, podendo administrar o campeonato com maior tranquilidade.
Nesse cenário, o técnico Rogério Ceni deve rodar um pouco mais o seu elenco, para preservar as suas peças para os jogos onde o clube vai estar envolvido na Copa do Nordeste.