Depois de derrotar o Coelho, o Bahia deixou a zona de rebaixamento e alcançou a quarta vitória na Série A. O clube terá a semana livre pela frente para se preparar visando a sequência do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (13), O Tricolor volta para campo , quando visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O jogo que encerra o primeiro turno do Brasileirão está marcado para às 11h deste domingo, em Belo Horizonte.
Na primeira metade do Brasileirão, o tricolor teve seu pior momento no ano, quando acumulou tropeços e ficou sem vencer por oito jogos. Ao todo, foram cinco empates e três derrotas, entre jogos pelo Brasileirão e Copa do Brasil.
Ainda em busca do melhor futebol no Tricolor, o atacante Ademir acredita solução para os problemas ofensivos é paciência.
"Sim. É fazer o trabalho mental, ter calma e acreditar que as coisas vão mudar. Depende de nós. Cada um de nós tem que ter essa consciência, controlar a ansiedade para marcar os gols e voltar a vencer".
Em 21 jogos pelo Bahia, os números de Ademir ainda são poucos expressivos. Ele marcou apenas um gol e contribuiu com duas assistências. O atacante foi titular nas últimas partidas, mas desde que desembarcou em Salvador tem alternado entre aparições no onze inicial e no banco de reservas.
Contra o América-MG, o Bahia deixou a zona de rebaixamento e alcançou a quarta vitória na Série A. As vítimas foram América-MG, Palmeiras, Coritiba e Vasco.
Para seguir fora do Z-4 nas próximas rodadas, Renato Paiva vai ter que ir além do que fez até agora e começar a vencer também os times mais organizados que encontrar pelo caminho. O Bahia se prepara para uma sequência contra times que estão na primeira página da tabela de classificação do campeonato: Atlético-MG (10º colocado), Bragantino (5º colocado) e Botafogo (1º colocado).
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Até agora, o Bahia entrou em campo contra times que estavam no G-10 em oito oportunidades. Foram duas vitórias, três derrotas e três empates. Os nove pontos somados em 24 possíveis dão ao Tricolor um aproveitamento de 37,5% neste cenário.
E para você, torcedor do Bahia? O Esquadrão finalmente vai conseguir embalar?