O começo discreto da carreira profissional de Bronny James, de 19 anos e filho da lenda do basquete LeBron James, parece não ter empolgado outros astros da NBA. É o caso de Jaylen Brown, campeão pelo Boston Celtics, que foi pego no flagra ao criticar o jovem jogador durante uma partida dos Los Angeles Lakers pela Summer League, na pré-temporada da liga.
Imagens que circularam pelas redes sociais nesta terça-feira, 16, mostram Brown conversando com Kysre Gondrezick e Angel Reese, atletas da WNBA. Segundo a rádio Talksport, o diálogo entre os jogadores foi o seguinte:
- Jaylen Brown: "Eu não acho que Bronny seja um (jogador) profissional"
- Gondrezick: "Eu acho que ele vai estar em um time da G-League com certeza"
- Jaylen Brown: "Eu não acredito. Eu acho que, por causa do nome dele, ele vai estar com os Lakers"
A G-League, como é chamada a liga de desenvolvimento da NBA, é composta por 17 times ligados às franquias oficiais da liga principal e voltada a jogadores subaproveitados ou ainda em formação.
Jaylen Brown said “I don’t think Bronny is a pro” 😳 pic.twitter.com/ywavJ4mzMU
— BricksCenter (@BricksCenter) July 16, 2024
Após a conversa vir à tona, Jaylen Brown se manifestou em suas redes sociais. Apesar de não retirar as críticas, o astro dos Celtics deu outro tom para falar sobre a relação entre LeBron e Bronny, que marcam a primeira dupla ativa entre pai e filho da história da NBA.
"É uma conquista ter seu filho ao seu lado na NBA, isso reflete grandeza e longevidade! Bronny tem todas as ferramentas ao seu redor para ter sucesso. Estou ansioso para acompanhar seu crescimento", disse Brown.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na última segunda-feira, 15, Bronny James entrou em quadra pelos Lakers contra o rival Celtics, saindo com a derrota por 88 a 74. O time de Los Angeles sofreu no ataque e teve baixo aproveitamento nos arremessos.
Filho de um dos maiores nomes do esporte, Bronny não empolgou. De cinco arremessos, ele acertou apenas um. Também não converteu nenhum na linha dos três pontos. Na defesa, onde tinha apresentado maior destaque até então, somou três rebotes e uma assistência em 25 minutos.