Em clássico marcado por confusões, Flamengo vence o Vasco e se classifica na Copa Super 8

Neste domingo(26), os tradicionais rivais no futebol, Flamengo e Vasco, se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Super 8 de Basquete, com vitória do rubro negro por 92×73. A partida foi marcada por grandes confusões nos dois últimos quartos. O destaque individual ficou por conta do ala do Flamengo, Anthony Johnson, com 20 pontos. […]

26 jan 2025 - 15h34
(atualizado às 15h34)
Foto: Esporte News Mundo

Neste domingo(26), os tradicionais rivais no futebol, Flamengo e Vasco, se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Super 8 de Basquete, com vitória do rubro negro por 92×73. A partida foi marcada por grandes confusões nos dois últimos quartos. O destaque individual ficou por conta do ala do Flamengo, Anthony Johnson, com 20 pontos.

O primeiro quarto do clássico dos milhões começou equilibrado, com o Vasco aproveitando as oportunidades e o Flamengo oscilando no perímetro. Após o equilíbrio no início da partida, O rubro negro abriu vantagem sobre o cruz-maltino, fechando o quarto com 29×24. 

Publicidade

O segundo quarto começou com o Vasco tirando a vantagem dos rubro negros e liderando por alguns momentos, os Alas Marquinhos e Paulichi foram os destaques do Vasco no quarto. Na metade final do quarto, o Flamengo conseguiu reagir e fechou a parcial em 43×41 a favor dos donos da casa.

Após o intervalo, o jogo ficou paralisado durante vinte minutos após confusão entre os jogadores dos dois times. Quanto retornou, três atletas foram expulsos: Marquinhos e Humberto, pelo Vasco e Galizzi pelo Flamengo.

Além da confusão, o terceiro quarto foi marcado por domínio dos dois clubes em momentos distintos, após a paralisação, o Flamengo abriu uma vantagem de 12 pontos, que foi reduzida para 2 no final do período.

No último quarto, o jogo ficou ainda mais quente, com o Flamengo aumentando a vantagem e muitas faltas. O armador do Vasco, Eugenioz, saiu da partida após cometer sua quinta falta. Além do jogador, o técnico Léo Figueroa também foi expulso.

Publicidade

Após a expulsão do treinador cruzmaltino, houve outra grande confusão em quadra, com a comissão técnica e os jogadores do Vasco deixando a quadra com a alegação de falta de segurança, após também foi expulso de quadra. 

Após as expulsões, mais uma grande confusão começou em quadra, com o time do Vasco saindo de quadra em protesto. O cruz-maltino alegou falta de segurança no ginásio, devido a objetos arremessados na delegação vascaína.

O jogo retornou após mais de 15 minutos de paralisação, com o Vasco jogando sem agredir a cesta e visando apenas o final de partida. A partida terminou 92×73. Após a vitória, o Flamengo enfrenta o vencedor do confronto entre Franca e Pinheiros nas semifinais.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se