O astro de basquete norte-americano Kobe Bryant morreu, neste domingo (26), após um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia. O ex-jogador do Los Angeles Lakers, que tinha 41 anos, estava viajando com sua filha Gianna, que também faleceu, e outras sete pessoas. Ninguém sobreviveu.
Kobe Bryant tinha o hábito de realizar viagens de helicóptero por anos, principalmente quando atuava pelos Lakers. Depois de Michael Jordan, o ex-jogador é considerado um dos maiores de todos os tempos. A polícia de Los Angeles confirmou a queda da aeronave, mas não divulgou que o astro estava entre os envolvidos.
Neste sábado (25), Bryant tinha acabado de ser ultrapassado por LeBron James na lista de maiores cestinhas da história da NBA.
O jornalista Adrian Wojnarowski, a ESPN americana, informou que fontes confirmaram que o ex-jogador dos Lakers está entre as vítimas do acidente. Bryant foi campeão da NBA cinco vezes e eleito para o All-Star Game, o Jogo das Estrelas da liga, em 18 oportunidades.
Five people confirmed deceased, no survivors in #Calabasas helicopter crash. #LASD #Malibu deputies remain with #LA County Fire personnel. Investigation ongoing.
Avoid the area until further notice.
— LA County Sheriffs (@LASDHQ) January 26, 2020
No total, somando as 20 temporadas na NBA usando as camisas 8 e 24, Kobe Bryant terminou com a impressionante marca de 33.643 pontos - a quarta maior de todos os tempos, atrás apenas Kareem Abdul-Jabbar (38.387), Karl Malone (36.928) e LeBron James (33.655). Ele encerrou sua carreira na NBA com médias de 25 pontos, 4,7 assistências e 5,2 rebotes em seus 1.346 jogos disputados em temporada regular.