Astros da NBA podem jogar no Brasil

O VP da NBA na América Latina, Arnon de Mello, comentou sobre a possibilidade de jogadores americanos atuarem no Brasil.

30 set 2024 - 23h31
(atualizado em 1/10/2024 às 11h56)
Foto: Esporte News Mundo

Depois que o ala-armador na NBA Jimmy Butler revelou sua vontade de um dia atuar pelo basquete do Flamengo, agora o vice-presidente da NBA na América Latina, Arnon de Mello, deu entrevista ao CNN Esportes S/A e comentou sobre a possibilidade de jogadores da liga de basquete mais conhecida no mundo atuarem no Brasil.

Assine NBA League Pass, por R$39,99, e veja os jogos na hora que quiser, em português, e acesse a cobertura completa, documentários e todas as estatísticas em tempo real!

Um intercâmbio que já vem acontecendo no futebol, com a passagem do uruguaio Luis Suárez no Grêmio e a chegada do holandês Memphis Depay ao Corinthians, pode vir a ser realidade também no basquete. Para Arnon, é uma possibilidade real disso ocorrer em um futuro próximo.

Publicidade

Arnon usou o exemplo do atleta brasileiro Varejão, que jogou no basquete do Barcelona de 2002 a 2004, quando foi contratado pelo Orlando Magic, mas transferido para o Cleveland Cavaliers, onde atuou por 12 temporadas e conquistou alguns títulos importantes, além de também jogar pelo Golden State Warriors. "Acabou sendo o final da carreira dele, mas ele tinha propostas pra continuar nos Estados Unidos e ele escolheu voltar para cá", comentou o VP da NBA.

"Acho que em breve a gente vai ter um outro grande nome é jogando aqui no NBB", afirmou Arnon de Mello, dando esperança para os brasileiros que esperam um nível cada vez maior dos jogos de basquete por aqui.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se